Pousada da Tonha

A POUSADA DA TONHA é Exclusiva a Peregrinos que circulam pelo Caminho da Fé

Preços Populares por pessoa:

Diária c/ janta e café manhã: R$ 60,00
Diária c/ janta: R$ 50,00
Diária s/café manhã: R$ 30,00
Suíte para duas pessoas - R$ 60,00

Temos com uso grátis: Wi-Fi, tanquinho, máquina de lavar e centrífuga.

Agradecemos a preferência.

Fale com a Pousada da Tonha via WhatsApp ou E-MAIL ( sandratocos@gmail.com ) ou Celular (035)99958-2081

Agradecemos a preferência!

Carimbo

Para tradução simultânea, clique na bandeira do país correspondente ...
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

Bem vindo a Pousada da Tonha!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal é a festa do mistério do amor

Há algo diferente na atmosfera: todos sabem que o Natal está chegando!
natal1
Reprodução



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nossas caixas de mensagens eletrônicas de enchem de apresentações e textos com desejos e textos que dizem sobre muitas coisas, mas raramente trazem em seu conteúdo o que realmente significa o Natal.
Vamos espalhar mensagens que anunciem o Natal de Jesus Cristo com toda a verdade do evagelho: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1, 1 e 14)
Mas, que Verbo é esse? Que Palavra é essa? Mais adiante, o próprio João dará a resposta: “Deus é amor.” (I São João 4,8) Por isso, com o nascimento de Jesus “Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco.”(I São João 4,16)
Natal é a festa do Amor
Se quisermos celebrar bem o Natal, precisamos abrir o coração para o mistério do amor. Pe. Kentenich reflete sobre as palavras de João, no evangelho e diz: “O mistério da manjedoura é um mistério do amor. O Pai me ama: é isto o que a manjedoura me diz. Por amor, Ele quis que o seu Unigênito se tornasse homem, por amor Ele quis que eu me tornasse sua imagem e para que Ele pudesse me amar no Deus-Homem e eu pudesse, com o Salvador retribuir-lhe o amor.”
A melhor preparação para a festa do Natal, portanto, é saborear o amor de Deus! É verdade que vivemos em um mundo repleto de violências e desamor, mas tudo isso não pode ser impedimento para ver e agradecer o amor atuante de Deus em nossa vida. Se não fizéssemos isso, seria como olhar para uma obra de arte e criticar apenas as falhas da tela criadas pela sombra no local em que está exposta, sem valorizar a obra prima do artista que a executou. Há o amor de Deus pairando e conduzindo toda a história do mundo! Seria um desastre se não fosse assim!
Há um amor infinito de Deus que habita entre nós! Precisamos nos deixar guiar pela estrela a fim de encontrá-lo! Nós o veremos como viram os reis magos: “Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe!” (Mt 1, 11)
Deixe-se guiar pela estrela! Entre fisica e espiritualmente em sua casa, em seu Santuário, abra a janela do coração e, com Maria, agradeça todas as manifestações do amor do Pai em sua vida e na de sua familia no decorrer desse ano.
“O Pai quer ser amado por mim”, continua Pe. Kentenich, “e eu devo ser, em seu Unigênito, objeto de seu amor paternal. Mas, também o Filho de Deus conhece o mistério do meu coração. Ele sabe que eu posso amar mais profundamente quando eu sei que sou envolvido de amor. Por isso, Ele vem ao meu encontro nesta cativante forma de criança. Por meu amor Ele assumiu esta forma. Ele quer me conquistar, me prender a si em amor e me arrebatar consigo ao coração do Eterno Pai.”
Quando, na Escola de Maria, reconheço o amor do Pai que veio a mim por meio de fatos concretos, minha atitude não pode ser senão amá-lo ainda mais. Então, o meu batismo se concretiza, pois, em mim o Filho ama o Pai! Realiza-se o meu encontro pessoal com Cristo, como convida o Papa Francisco, e desse encontro pessoal com Jesus, nasce e se fortalece o seu discípulo e missionário!
Seria muito belo, se na Noite Santa, nos aproximássemos do presépio com uma cartinha ao Menino Jesus. Nela podemos colocar nossa gratidão e reconhecimento pelas manifestações do amor do Pai que reconhecemos neste ano de 2013. Os pedidos serão então, não uma expressão do quanto nos falta, mas da alegre confiança que o Pai proverá também no futuro tudo o que precisamos.
Batemos na porta de Maria
Pe. Kentenich mostra ainda que “diante da manjedoura nós vemos também a bendita entre as mulheres, nossa querida Mãe e Rainha. Também ela, por amor ao Pai, por amor ao Filho, por amor a mim, pronunciou o seu Fiat. Ela o pronunciou apesar de suspeitar o quanto este sim lhe traria sofrimentos. Também ela me ama e quer ser amada por mim com amor de retribuição.”
Diante de tão boa Mãe, podemos colocar nosso coração sem reservas! Ela me ama e quer ajudar-me a, em Cristo e no Espírito Santo, amar o Pai! Depositemos em seu coração nossa agenda de 2009. Ela toma nossa mão e escreve em cada data do novo ano: “Faça-se em mim, segundo a sua vontade!” (Lc 1,38) Ela nos mergulha em sua confiança sem reservas no amor do Pai e nos toma pela mão para que também façamos, com alegria, a nossa parte e possamos reconhecer diariamente: “O Senhor fez em mim maravilhas!” (Lc 1,49)
Nos dias que antecedem a festa do Natal, tire um momento para estar sozinho com Deus, no silencio, diante do tabernáculo, e responda a pergunta do Pe. Kentenich:
- “Nós estamos realmente convictos de que um amor divino nos envolve e nos abrange pessoalmente?”
Ele nos estimula a responder essa pergunta: “É preciso que nos tornemos conscientes de que diante de Deus não somos um número. Deus ama a cada um de nós bem pessoalmente, quase quisera dizer, como se um estivesse aqui sozinho. Este amor se demonstrou não só cada dia, erguendo um monumento no passado, mas ele se tornará visível cada dia de novo na história de nossa Família e na nossa história pessoal de vida.”
Se voltarmos nosso coração para esse amor, então, com certeza, nosso Natal será realmente feliz, pois será um Natal no amor do Pai! Então, em cada dia do novo ano, podemos ser para muitas pessoas uma estrela que conduz a Cristo, um sinal do amor do Pai em suas vidas!
Texto: Ir. M. Nilza P. da Silva
Fonte: Mãe Peregrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitterwind

Preços da Pousada:

A POUSADA DA TONHA é Exclusiva a Peregrinos que circulam pelo Caminho da Fé

Preços Populares por pessoa:

Diária c/ janta e café manhã: R$ 60,00
Diária c/ janta: R$ 50,00
Diária s/café manhã: R$ 30,00
Suíte para duas pessoas - R$ 60,00

Temos com uso grátis: Wi-Fi, tanquinho, máquina de lavar e centrífuga.

Agradecemos a preferência.

Fale com a Pousada da Tonha via WhatsApp ou E-MAIL ( sandratocos@gmail.com ) ou Celular (035)99958-2081

Agradecemos a preferência!

Compartilhe por aí ...

FAMÍLIAS DO SUL DE MINAS Se você ou sua família tem origem no Sul de Minas, entre no site arvore net. Escolha um casal tronco. Depois entre na Lista de sobrenomes e procure o de sua família. Este site é um trabalho de pesquisa genealógica feito por Wilton Xavier Furtado e sua esposa.