Um grupo de 12 montealtenses embarca em uma aventura no começo da noite desta sexta-feira, 5: eles partem rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de mesmo nome, através do Caminho da Fé.
Reginaldo Bergamin (Pit), Onildo Fabiano Azevedo, Elton Rodrigo da Silva, Fábio Madeo, Mauro Yamaguisi, Paulo Daneluzzi, Yuri Swerts, Fabrício Mallouk, Francisco Oliveira, Francisco Ferreira, Danilo Criscente e Lucas Bassoli são os ciclistas, entre amadores e profissionais, que pretendem percorrer 321 km em quatro dias.
Eles saem de Monte Alto em uma van, por volta das 18h do dia 5, em direção a Águas da Prata, cidade onde se inicia o Caminho da Fé.
Já no sábado, 6, eles acordam cedo para começar a percorrer os 92 quilômetros planejados para serem vencidos no primeiro dia da peregrinação, parando em Inconfidentes, Minas Gerais, para passar a noite. "Monte Alto tem vários grupos de ciclistas que se reúnem para praticar seu hobby e, ao mesmo tempo, curtir as belezas naturais da região. Por isso pensamos, por que não agregar a isso momentos de fé e oração?", comentou Francisco Ferreira.
No segundo dia, os ciclistas têm pela frente mais 95 quilômetros, sempre contando com o apoio da van, que os segue caso algum imprevisto apareça, como problema com as bicicletas ou mesmo dificuldade de locomoção de alguém do grupo.
Depois de dormir em uma pousada em Paraisópolis, MG, eles seguem rumo a Piracuama, também em Minas, para mais 84 quilômetros. "Chegando em Águas da Prata, recebemos uma credencial, nome do documento que o peregrino retira na cidade onde inicia sua trajetória. Esse documento deve ser carimbado nas pousadas ao longo do percurso e apresentado na Secretaria da Basílica de Aparecida para recebimento do Certificado de Conclusão do Caminho da Fé", explicou Chico. Ainda de acordo com ele, o caminho é demarcado por setas amarelas, que guiam o peregrino por rodovias, estradas vicinais, fazendas e bosques.
Quando acordam em Piracuama no quarto dia da peregrinação, é hora de voltar ao estado de São Paulo para o final da jornada: apenas 50 quilômetros separam o grupo de seu destino, Aparecida. "Chegando lá, o que queremos é agradecer. Nenhum de nós fez esse trajeto e acho que essa viagem será muito especial", aguarda, ansioso, Chico.
Fonte: Monte Alto agora

Nenhum comentário:
Postar um comentário