![]() |
Reprodução |
Grupos atuam para melhorar a vida de animais. Que tal separar um tempinho para ajudar?
Isabella D'Ércole - Claudia.com
O Brasil é o segundo país do mundo em população de cães e gatos: são 55 milhões segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. Muitos acabam abandonados nas ruas ou sofrem maus-tratos. Por sorte, multiplicam-se as ONGs dedicadas a eles, que conscientizam, resgatam, cuidam e arranjam um novo lar. Ainda que não queira levar um bicho para casa, você pode colaborar com a causa - e não só com dinheiro. Conheça quatro grupos.
CLUBE DOS VIRA-LATASMissão: Recolhe das ruas animais feridos ou maltratados. No abrigo, eles são alimentados, medicados, vacinados e castrados. Há 500 cães candidatos a um novo lar.
Como colaborar: Doar dinheiro é uma opção, já que a ONG gasta 22 mil reais com ração por mês. Também dá para contribuir fazendo trabalho voluntário. "Precisamos de gente que queira brincar com os cachorros e dar banho", afirma a presidente, Claudia Demarchi.
ADOTE UM GATINHO
Missão: A ONG tem um abrigo com 420 gatos, todos vacinados e castrados. "Por mês, achamos lares para 80 animais", calcula a fundadora, Susan Yamamoto. Para bancar o trabalho, o gasto mensal chega a 80 mil reais.
Como colaborar: Produtos de limpeza, medicamentos, sacos de areia e ração são bem-vindos. "Com uma doação mensal de 30 reais, você pode apadrinhar um gato com poucas chances de ser adotado", acrescenta Susan.
PROCURA-SE CACHORRO
Missão: Criada por Andrea Giusti, é uma ferramenta online que ajuda quem perdeu seu pet. Um cadastro anuncia animais desaparecidos, para buscar pistas, e também os encontrados nas ruas, que estão à espera do dono.
Como colaborar: O mais importante, diz Andrea, é a divulgação dos bichos achados e perdidos nas redes sociais. "Aumenta as chances de voltarem para seu lar."
ARCA BRASIL - ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE PROTEÇÃO E BEM-ESTAR ANIMAL
Missão: Com mais de 20 anos, atua na conscientização da população sobre a importância de cuidados de seus pets. Até cunhou o termo "posse responsável". E oferece a profissionais da área atualização em castração e doenças.
Como colaborar: Doações em dinheiro sustentam as aulas. "E é possível contribuir fazendo compras na nossa loja online", diz o presidente, Marco Ciampi.
Fonte: Planeta Sustentavel Via Enicomputer
» Esta é uma informação 
Nenhum comentário:
Postar um comentário