Pousada da Tonha

A POUSADA DA TONHA é Exclusiva a Peregrinos que circulam pelo Caminho da Fé

Preços Populares por pessoa:

Diária c/ janta e café manhã: R$ 60,00
Diária c/ janta: R$ 50,00
Diária s/café manhã: R$ 30,00
Suíte para duas pessoas - R$ 60,00

Temos com uso grátis: Wi-Fi, tanquinho, máquina de lavar e centrífuga.

Agradecemos a preferência.

Fale com a Pousada da Tonha via WhatsApp ou E-MAIL ( sandratocos@gmail.com ) ou Celular (035)99958-2081

Agradecemos a preferência!

Carimbo

Para tradução simultânea, clique na bandeira do país correspondente ...
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

Bem vindo a Pousada da Tonha!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

OS TRÊS LEÕEZINHOS ...

.
 


Lição de humildade, autoestima e perseverança


              Era uma vez, numa determinada floresta, uma leoa-mãe havia dado à luz três leõezinhos bem bonitinhos:  O Rax, o Rix e o Rex. Os três, travessos e peraltas, eram o orgulho da mamãe-leoa. Nessa fase de aprendizado, a cada dia que se passava, cada um fazia mil traquinagens e peripécias. Tudo transcorria bem até que um dia, o macaco, representante eleito dos animais súditos, malandro e puxa-saco, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e falou:
        - Aí, galera ! Nós, os bichos, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas paira uma dúvida no ar: existem três leõezinhos fortes que estão em crescimento. Ora, a qual deles deveremos prestar homenagem? Quem, dentre eles, quando crescer, deverá ser o nosso rei ?
             O Rax ?   O Rix ?  O Rex ?
 
Os três leõezinhos souberam da reunião e comentaram entre si:
- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis ! Assim, precisamos saber qual de nós será o escolhido. 
Mas como descobrir ? Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram irmãos e muito amigos.
 

O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas avançadas de reuniões, gerenciamento de crises, etcétera e tal, eles tiveram uma ideia excelente. O macaco ficou encarregado de encontrar-se com os três felinos e contar o que a bicharada havia decidido:
 
 
 

- Bem, senhores leões, falou o macaco,encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na MONTANHA DIFÍCIL.
 
 

- Montanha Difícil ? - Como assim ? Perguntaram os três leõezinhos.
- É simples - ponderou o macaco,  decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. Quem primeiro atingir o pico será consagrado Rei dos Animais.
 
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas as montanhas naquela imensa floresta. Cercada por um caudaloso rio, cujas águas turbulentas e profundas percorriam um perigoso despenhadeiro, a Montanha Difícil era o terror da bicharada. E o desafio foi aceito. No dia combinado milhares de animais cercaram a Montanha Difícil para assistir à grande escalada.
 
  
Rax, como era o primogênito, mais velho, foi o primeiro a tentar. Não conseguiu.  Foi derrotado. Rix, o segundo, também tentou. Caiu exausto. Foi derrotado.E chegou a vez de Rexzinho, o caçula, terceiro e mais novo. Tentou. E não conseguiu. Também foi derrotado. E rugiu:                                 Buáááá
 
      
  E agora ? Afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três  foram derrotados Os animais estavam curiosos e impacientes para saber quem seria o novo rei;  e o macaco, esperto, achava que ficaria com a coroa.
 
Ledo engano. Foi nesse momento que uma sábia coruja, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:
 
- Eu sei quem deverá ser o rei!!!   
 Ao ouvirem aquilo, todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.
 
- A senhora sabe ??? Mas como ???  -  gritaram todos em uníssono, olhando para a coruja de olhos amarelos que pousara em um galho.
  - É simples - confessou a sábia coruja - Eu fiquei voando entre eles,  bem de perto e só observando. Quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse de si para si e para a Montanha Difícil.          
O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu ! 
O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu! 
O terceiro leãozinho, o Rexzinho, também disse: - Montanha, você me venceu ! Mas só por enquanto!  Você, montanha, já atingiu seu tamanho final, mas eu ainda estou em fase de crescimento e aprendizagem...
- A diferença, - completou a coruja, - é que o terceiro leãozinho teve uma atitude de vencedor diante da derrota, e quem pensa assim é maior que seu problema,  é rei de si mesmo, está preparado para reinar sobre os outros, e comandar.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão, Rexzinho, o caçula, que então foi eleito e coroado rei dos animais.
 
MORAL DA HISTÓRIA:  Não importa o tamanho dos seus problemas ou das dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, e já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas e dificuldades juntos. Você é jovem e ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado. . . E, lembre-se daquele ditado:   "Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao problema que você tem um GRANDE Deus."
 
Podemos inferir do texto, transpondo essa fábula para a vida prática, que os três leõezinhos podem ser, em uma  família humana, três irmãos, dos quais, geralmente espera-se que o mais velho venha a ser aquele sobre o qual recairão todas as expectativas dos pais; que venha a ser, na falta destes, o responsável pelos irmãos mais novos. Mas, ledo engano, às vezes poderá ser o mais novo (como no exemplo do patinho feio) quem irá vencer e ser o provedor. Pode ser o patinho feio, ou melhor, o leãozinho menor, o Rexzinho, quem irá projetar-se na vida prática, profissional e financeira. 
Rex, em latim, significa REI. Portanto, o leãozinho-rei poderá ser você, leitor/a; a Montanha Difícil pode ser aquela prova difícil que você irá enfrentar na próxima semana, pode ser que seja o famigerado  vestibular em uma faculdade pública, pode ser que seja um concurso público no qual você se inscreveu e espera ansiosamente o resultado.  Considere que você ainda é jovem, está em franco desenvolvimento, ainda está estudando...  O macaco representa aquelas pessoas que torcem para ver você escorregar e cair na vida, para se dar mal e depois ficam falando: "viu, só ? eu sabia que ele ia reprovar..., eu sabia que ele não seria capaz...". Já a coruja, por sua vez, tipifica aquela pessoa verdadeiramente amiga, que lhe dá bons conselhos, torce pelo seu sucesso e acredita no seu potencial. A floresta simboliza o mundo desconhecido e ameaçador; as cachoeiras, os rios caudalosos, os penhascos  e despenhadeiros representam as adversidades pelas quais você terá que passar.  O pico é o limite, é o seu objetivo.
 Leitor, leitora, veja qual o seu lugar nessa história e na vida. Sua vida está apenas começando.
QUANDO
  
Quando nas horas de íntimo desgosto
o desalento te invadir a alma
e as lágrimas te aflorarem aos olhos,
Busca-Me!
Eu Sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas;

Quando te julgares incompreendido pelos que te circundam
e vires que em torno de ti a indiferença recrudesce,
Acerca-te de Mim!
Eu Sou a Luz sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções 
e a nobreza de teus sentimentos;

Quando se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida
e te achares na iminência de desfalecer,
Chama-Me!
Eu Sou a Força capaz de remover-te as pedras do caminho
e sobrepor-te às adversidades do mundo;

Quando de forma inclemente te açoitarem os vendavais da sorte
e já não souberes onde reclinar a cabeça,
Corre para junto de Mim!
Eu Sou o Refúgio em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranquilidade para o teu espírito;

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição,
e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito,
Invoca-Me!
Eu Sou a Paciência que te faz vencer os transes mais dolorosos
e triunfar nas situações mais difíceis;

Quando te debateres nos paroxismos da dor
e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos da má sorte,
Grita por Mim !
Eu Sou o Bálsamo que te cicatriza as chagas
e te minora os padecimentos;

Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes
e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança,
Vem a Mim ! 
Eu Sou a Sinceridade que sabe corresponder à franqueza de tuas atitudes e à excelsitude de teus ideais;

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração
e tudo te causar aborrecimento,
Clama por Mim!
Eu Sou a Alegria que te insufla um alento novo
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

Quando um a um, te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero,
Apela para Mim!
Eu Sou a Esperança que te robustece a fé
e te acalenta os sonhos;

Quando a impiedade se recusar a revelar-te as faltas
e experimentares a dureza do coração humano,
Procura-Me!
Eu Sou o Perdão que te eleva o ânimo
e promove a reabilitação de teu espírito;

Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções
e o ceticismo te avassalar a alma,
Recorre a Mim!
Eu Sou a Verdade que te inunda de luz o entendimento
e te reabilita para a conquista da felicidade;

Quando já não provares a sublimidade de uma afeição sincera
e te desiludires do sentimento de teu semelhante,
Aproxima-te de Mim!
Eu Sou a Renúncia que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo.

Quando, enfim, quiseres saber quem Eu Sou, pergunta ao riacho que murmura, ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.  Ora, abre-me teu coração e estende-Me, pois, a tua mão que Eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos aos páramos celestiais, às serenas mansões do infinito, sob a luz brilhante da eternidade e da salvação.
 Eu Sou JESUS CRISTO, o Filho de Deus, teu Salvador e Salvador do mundoEu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim e em nenhum outro nome há salvação.

Fonte: Fábulas e Contos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitterwind

Preços da Pousada:

A POUSADA DA TONHA é Exclusiva a Peregrinos que circulam pelo Caminho da Fé

Preços Populares por pessoa:

Diária c/ janta e café manhã: R$ 60,00
Diária c/ janta: R$ 50,00
Diária s/café manhã: R$ 30,00
Suíte para duas pessoas - R$ 60,00

Temos com uso grátis: Wi-Fi, tanquinho, máquina de lavar e centrífuga.

Agradecemos a preferência.

Fale com a Pousada da Tonha via WhatsApp ou E-MAIL ( sandratocos@gmail.com ) ou Celular (035)99958-2081

Agradecemos a preferência!

Compartilhe por aí ...

FAMÍLIAS DO SUL DE MINAS Se você ou sua família tem origem no Sul de Minas, entre no site arvore net. Escolha um casal tronco. Depois entre na Lista de sobrenomes e procure o de sua família. Este site é um trabalho de pesquisa genealógica feito por Wilton Xavier Furtado e sua esposa.