Pousada da Tonha

A POUSADA DA TONHA é Exclusiva a Peregrinos que circulam pelo Caminho da Fé

Preços Populares por pessoa:

Diária c/ janta e café manhã: R$ 60,00
Diária c/ janta: R$ 50,00
Diária s/café manhã: R$ 30,00
Suíte para duas pessoas - R$ 60,00

Temos com uso grátis: Wi-Fi, tanquinho, máquina de lavar e centrífuga.

Agradecemos a preferência.

Fale com a Pousada da Tonha via WhatsApp ou E-MAIL ( sandratocos@gmail.com ) ou Celular (035)99958-2081

Agradecemos a preferência!

Carimbo

Para tradução simultânea, clique na bandeira do país correspondente ...
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

Bem vindo a Pousada da Tonha!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lendas Urbana: O COMPADRE DA MORTE

Diz que era uma vez um homem que tinha tantos filhos que não achava mais quem fosse seu compadre. Nascendo mais um filhinho, saiu a procurar quem o apadrinhasse e depois de muito andar encontrou a Morte, a quem convidou.
A Morte aceitou e foi madrinha da criança. Quando acabou o batizado, voltaram para casa e a madrinha disse ao compadre: - Compadre! Quero fazer um presente ao meu afilhado e penso que é melhor enriquecer o pai. Você vai ser médico de hoje em diante e nunca errará no que disser.

Quando for visitar um doente, me verá sempre. Se eu estiver na cabeceira do enfermo, receite até água pura que ele ficará bom. Se eu estiver nos pés, não faça nada porque é um caso perdido. O homem assim fez. Botou aviso que era médico e ficou rico do dia para a noite porque não errava.

Olhava o doente e ia logo dizendo: - Este escapa! Ou Então: - Tratem do caixão dele! Quem ele tratava, ficava bom. O homem nadava em dinheiro. Vai um dia adoeceu o filho do rei e este mandou buscar o médico, oferecendo uma riqueza pela vida do príncipe. O homem foi e viu a Morte sentada nos pés da cama. Como não queria perder a fama, resolveu enganar a comadre, e mandou que os criados virassem a cama; os pés passaram para a cabeceira e a cabeceira para os pés. A morte, contrariada, foi-se embora resmungando.

O médico estava em casa um dia quando apareceu sua comadre e o convidou para visitá-la. - Eu vou - disse o médico - se você jurar que eu voltarei! -Prometo - disse a Morte Levou o homem num relâmpago até sua casa. Tratou-o muito bem e mostrou a casa toda. O médico viu um salão muito, mas muito lotado de velas acesas, de todos os tamanhos, umas já se apagando, outras vivas, outras esmorecendo. Perguntou o que era.

- É a vida do homem. Cada homem tem uma vela acesa, Quando a vela se acaba, o homem morre. O médico foi perguntando pela vida dos amigos e conhecidos e vendo o estado das vidas. Até que lhe palpitou perguntar pela sua. A Morte mostrou um catoquinho de vela, quase se apagando. - Virgem Maria! Essa é que é a minha? Então eu estou quase morrendo. A Morte disse: - Está com horas de vida e por isso eu trouxe você aqui como amigo, mas você me fez jurar que voltaria e vou levá-lo para você morrer em casa.

O médico, quando deu acordo de si, estava na sua cama rodeado pela família. - Comadre, me faça um último favor. Deixe eu rezar um Pai Nosso. Não me leve antes. Jura? - Juro - prometeu a morte O homem começou a rezar: Pai Nosso que estás no céu... E calou-se - Vamos compadre, reze o resto da oração! - Nem pense nisso, comadre! Você jurou que me dava tempo de rezar o Pai Nosso, mas eu não falei quanto tempo vai durar a minha reza. Vai levas anos e anos... A Morte foi embora com raiva.

Anos e anos depois, o médico já muito rico, reparou que os animais furaram a cerca e estragaram o jardim. - Só queria morrer para não ver uma miséria destas!... Não fechou a boca e a Morte o levou. Agente pode enganar a Morte duas vezes, mas na terceira, é enganado por ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitterwind

Preços da Pousada:

A POUSADA DA TONHA é Exclusiva a Peregrinos que circulam pelo Caminho da Fé

Preços Populares por pessoa:

Diária c/ janta e café manhã: R$ 60,00
Diária c/ janta: R$ 50,00
Diária s/café manhã: R$ 30,00
Suíte para duas pessoas - R$ 60,00

Temos com uso grátis: Wi-Fi, tanquinho, máquina de lavar e centrífuga.

Agradecemos a preferência.

Fale com a Pousada da Tonha via WhatsApp ou E-MAIL ( sandratocos@gmail.com ) ou Celular (035)99958-2081

Agradecemos a preferência!

Compartilhe por aí ...

FAMÍLIAS DO SUL DE MINAS Se você ou sua família tem origem no Sul de Minas, entre no site arvore net. Escolha um casal tronco. Depois entre na Lista de sobrenomes e procure o de sua família. Este site é um trabalho de pesquisa genealógica feito por Wilton Xavier Furtado e sua esposa.